Fundação Apaeb participa de encontro de planejamento da JURA 2023

Na manhã da  última quarta-feira (05), aconteceu na UNEB Campus XIV, em Conceição do Coité, o encontro de  planejamento de mais uma edição da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA). A atividade contou com a participação de representantes da UNEB e de entidades que atuam no Território do Sisal como SINTRAF/C. do Coité e Fundação APAEB, que foi representada pela  Gestora de Projetos, Virgínia Araújo. Na oportunidade discutiram sobre temas e atividades a serem realizadas durante a jornada e  o processo de mobilização para a participação da comunidade.

A Jornada já é realizada  há 10  anos e tem o objetivo de desenvolver atividades integradas nacionalmente, no Estado e no Território, envolvendo as IES públicas, organizações, movimentos sociais de luta pela terra e a Educação Básica; integrar estudantes da graduação e da pós-graduação nas discussões da luta pela terra; ampliar a participação dos movimentos sociais de luta pela terra nas IES; fortalecer o Colegiado Territorial; ampliar e fortalecer a Educação do Campo no Território; estimular pesquisas e trabalhos de conclusão de curso que envolvam as temáticas agrárias na relação com a educação.

A Jornada está prevista para acontecer dia 14 de setembro de 2023, no Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité.