Fundação APAEB realiza prosa para avaliar o Projeto Cultura Ativa no Sisal-Cultas

Na última terça-feira(30), a Fundação APAEB promoveu um encontro significativo para avaliar as ações do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS) durante o período de 2023/2024. A prosa teve início com uma dinâmica calorosa de boas vindas, seguida pela formação de grupos entre os participantes. Cada grupo recebeu uma ficha com perguntas orientadoras, com o propósito de proceder a avaliação das atividades do CultAS.

Durante a troca de ideias, os participantes destacaram pontos importantes e compartilharam suas perspectivas sobre o projeto. As anotações dos grupos revelaram tanto aspectos positivos quanto sugestões para a melhoria contínua do CultAS.

No geral, os presentes avaliaram as ações e a metodologia do projeto de forma satisfatória, destacando que as oficinas oferecidas além de educativas também proporcionaram momentos de diversão e integração social.

“Amo participar da oficina de dança, pois me divirto e  sei que tem benefícios direto na minha saúde, tenho má circulação e sei que quanto mais me movimentar mais me sentirei melhor”.  Destacou  a aluna da oficina de dança Ivete Rosa de Jesus.

A prosa contou com a participação da equipe do CultAS, alunos, pais e parceiros do projeto, criando um ambiente propício para reflexão e compartilhamento de experiências essenciais para o aprimoramento das atividades culturais.

“O projeto CultAS é muito importante para nossa região, pois fortalece a cultura do nosso povo de um modo geral, envolvendo desde crianças até idosos. As ações realizadas promovem a diversidade cultural, evidenciando nossa identidade de forma significativa.” Avaliou o orientador da oficina de capoeira, Joeldes Silva.

O Projeto Cultura Ativa no Sisal-(CultAS) é realizado pela Fundação APAEB e recebe financiamento do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, em colaboração com a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Cultura da Bahia. Este evento de avaliação demonstra o compromisso da Fundação e de seus parceiros em promover uma cultura ativa e participativa na região.