Valores Sociais é foco de Oficina do Projeto Giração

Dentro da programação de atividades do Projeto Giração, um projeto de Inclusão Sociocultural e Digital para Crianças e Adolescentes do Município de Valente, estão sendo realizadas as Oficinas sobre Valores para o Convívio Social. A primeira ocorreu no dia 17 de abril, envolvendo crianças e adolescentes da comunidade de Tanquinho.

Os educadores sociais da Fundação APAEB, Jânio Lopes e Kalline Cunha foram os facilitadores. Na oficina foram trabalhadas questões como solidariedade, respeito, dignidade, cuidado com o próximo e com o meio ambiente.

O projeto Giração tem por objetivo promover ações de inclusão sociocultural e digital para crianças e adolescentes oriundas de áreas de vulnerabilidade social, contribuindo assim para a redução da evasão escolar e melhoria do rendimento escolar, principalmente na leitura e na escrita.

Serão beneficiados diretamente cerca de 170 crianças e adolescentes das comunidades de Petrolina, Juazeiro, Casas Populares, Tanquinho, Valilândia e Queimada do Curral, através de oficinas, intercâmbios, vivências e festivais. Com este projeto a Fundação estima atingir mais de 500 pessoas indiretamente.

O Projeto Giração é uma iniciativa da Fundação APAEB e Casa da Cultura e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valente e Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), além da parceria com a Prefeitura Municipal de Valente, Banco do Brasil e Associação APAEB.