Viveiro de Mudas

O Viveiro de Mudas O Caatingueiro tem o objetivo de facilitar práticas agroecológicas e de convivência com o semiárido através da produção e distribuição e comercialização de mudas nativas e adaptadas ao semiárido, para viabilizar o processo de recomposição da caatinga (recaatingamento), formação de banco de proteínas para alimentação animal e de frutíferas para consumo humano, favorecendo a segurança alimentar.

  • Doação

Para conseguir mudas de plantas do Viveiro de Mudas O Caatingueiro através de doação, é necessário ir até o setor administrativo da Fundação APAEB, localizado no seu escritório-sede onde será emitida uma autorização. Cada pessoa pode receber até 03 mudas por ano.

Comercialização

Para adquirir mudas de plantas através de compra, é necessário entrar em contato com o setor administrativo da Fundação APAEB através do telefone (75) 3263-2730 ou ir até o escritório-sede da entidade.

  • Algumas espécies de mudas disponíveis

Nativas: angico, araticum, aroeira, barriguda, castanha do pará, ipê roxo, ipê amarelo, maravilha, mulungú, oití, palmeira, palmeira aqueiro,  pau ferro e quixabeira;

Adaptáveis: algaroba, gliricídia, caleandra, leucena, moringa branca, moringa, uva marinha, nim, maçaranduba, tamboril, jabuticaba, sansão do campo;

Frutírefas: abacate, acerola, cajazeira, cajueiro, cajui, goiabeira, graviola, jamelão, mangaba, manga, maracujá, pimenta, pinha, pitanga de quintal, pitanga do mato, romã, tamarindo, umbuzeiro.

  • Localização

Rodovia Luís Eduardo Magalhães, 78 – Petrolina, Valente – BA

Contatos: (75) 3263-2730