EFA Valente está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de estudantes para ingresso no ano letivo 2016 da Escola Família Agrícola Avani de Lima Cunha – EFA Valente.

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de janeiro de 2016 nos seguintes locais: EFA Valente; Posto de Vendas da APAEB; Fundação APAEB; Casa da Cultura; Secretaria Municipal de Educação de Valente; Secretaria Municipal de Agricultura de Valente; SINTRAFs de Valente, Retirolândia, São Domingos, Coité, Santaluz e Queimadas e FATRES.

A Escola Família Agrícola de Valente fica localizada na Fazenda Madeira, município de Valente e tem entre seus objetivos estimular o surgimento de lideranças no meio rural que auxilie o desenvolvimento técnico agropecuário e organizativo comunitário; proporcionar um ambiente educativo fundamentado em princípios de responsabilidade, liberdade, participação e cooperação voltados para o bem comum de forma que a vivência na EFA seja uma oportunidade educativa para jovens, monitores, familiares e comunidades rurais.

Confira o calendário do período de adaptação e início das aulas:

• Período de Adaptação: 25 de janeiro a 05 de fevereiro de 2016 (saindo do Posto de Vendas/APAEB, às 8:20h, com transporte específico para os/as candidatos/as);
  • Período de formação inicial dos pais/família: 25 e 26 de janeiro (dorme na escola);
  • Início do ano letivo: previsto para 22 de fevereiro de 2016.

Foto: APAEB