Valente terá IV Festival de Contação de Histórias

Durante séculos, a arte de contar histórias foi cultivada por diversas comunidades ao redor do mundo, e ainda hoje nos fascinam os contos, fábulas, lendas e causos dos mais variados povos. O contar e ouvir histórias são práticas da oralidade que proporcionam aos ouvintes a oportunidade de desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário e vivenciar novas experiências. Nesta perspectiva, será realizado no dia 09 de novembro, às 8:30h, na Casa da Cultura em Valente, Bahia, o IV Festival de Contação de Histórias.

O Festival é destinado à estudantes do 2º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas de Valente. O regulamento da atividade apresenta 02 categorias distintas: Categoria Infantil – Escola Pública (8 a 12 anos); Categoria Infanto-juvenil– Escola Pública (13 a 16 anos).

Para cada categoria serão premiados os contadores destaque em 1º lugar com 01 livro + 01 poupança de R$ 200,00 e em 2º lugar com 01 livro + 01 poupança de R$ 100,00. As inscrições estão sendo realizadas através do envio da ficha de inscrição para o e-mail festival@fundacaoapaeb.org.br. A ficha de inscrição, bem como o regulamento estão disponíveis para download (AQUI) ou podem ser solicitadas através do e-mail.

O IV Festival de Contação de História é uma iniciativa da Fundação APAEB através do Projeto Giração, realizado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência. O evento tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Sicoob Coopere. Tem ainda como parceiros a Prefeitura Municipal de Valente e Associação APAEB.