Frigorífico de Serrinha recebe visita de profissionais da Fundação APAEB

Com o objetivo de verificar os cuidados sanitários na produção de carne bovina que sai do campo até o mercado consumidor, alguns profissionais da Fundação APAEB realizaram uma visita ao Frigorífico Regional de Serrinha – FrigoSerra, no dia 17 de março, no município de Serrinha – BA. O local é o principal centro de abate dos bovinos da região.

Além de alguns técnicos e técnicas agrícolas, estava presente a médica veterinária da Fundação APAEB, Caroline Marques. De acordo com Caroline, a visita foi importante e trouxe informações de relevância que auxiliam o trabalho de campo. “Nós orientamos a base da cadeia produtiva que é o produtor rural. Na visita a gente pôde visualizar os procedimentos técnicos e científicos do abate para garantia do bem estar dos animais e da carne que a população consome. Com estas informações é possível enriquecer ainda mais o trabalho de orientação aos produtores”, destacou Caroline.