Jovens produzem fanzine sobre esporte em segunda etapa da Oficina

Na tarde de ontem (20/09) foi encerrada a segunda etapa da “Oficina de Fanzine – Educação, Cultura e Cidadania com Voz Ativa”, realizada com jovens do bairro Minação, localizado em Valente-BA. A oficina aconteceu na Sala Futura Valente e teve o objetivo de estimular a produção de fanzines como mídia alternativa para expressão e difusão de ideias e como ferramenta de intervenção social.

zinesporte
Fanzine produzido pelos participantes da Oficina de Fanzine – ZinEsporte

Nesta segunda e última etapa, os jovens realizaram a parte de montagem da publicação. Como resultado, foi produzido o ZinEsporte, que traz uma linha editorial voltada para as diversas modalidades esportivas existentes na comunidade, apresentando notícias, perfis de atletas locais, curiosidades, campanhas educativas, entre outros.

“Depois que planejamos, parecia que a parte mais difícil seria montar. Imaginei que nem conseguiríamos fazer, mas quando começou, percebi que era algo divertido. Agora vendo o resultado, ficou muito legal”, expôs Vitor, um dos participantes da Oficina.