Fundação APAEB participa de Encontro de Instituições Culturais da Bahia

Na última quarta-feira (28/08), a Fundação APAEB participou do 1º Encontro de Instituições Culturais do Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, no auditório do Museu Carlos Costa Pinto, em Salvador-BA.

O evento reuniu 17 instituições culturais apoiadas no âmbito do Edital nº 02/2017 – Apoio a Ações Continuadas, que contemplou o Projeto Cultura Ativa no Sisal – Projeto CultAS, apresentado pela Fundação APAEB para a Casa da Cultura de Valente. O objetivo do encontro foi atender a uma demanda das instituições culturais no que diz respeito a mobilização, captação de recursos e sustentabilidade financeira.

A Fundação APAEB esteve representada pelo diretor geral, Macerval Araújo e pela gestora de projetos, Virgínia Araújo. “Esta foi mais uma iniciativa de relevância promovida pela SECULT para que as instituições culturais se aperfeiçoem nos processos de captação e gestão dos recursos culturais. Desejamos que outros encontros como este aconteçam com frequência, para que possamos qualificar ainda mais nossas atuações junto à cultura”, manifestou Macerval.

O 1º Encontro de Instituições Culturais do Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Bahia Criativa da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT/BA.