CONFOCO realiza sua primeira reunião ordinária com os novos conselheiros

Na última quarta-feira (09/10) foi realizada a primeira reunião ordinária com os novos conselheiros do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (CONFOCO).  Durante a atividade foram compostas as novas comissões técnicas. A Fundação APAEB esteve representada no evento pelo diretor geral, Macerval Araújo e fará parte da Comissão de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação.

Na oportunidade foi lançado o Caderno MROSC – Estatuto de Associações, Organizações da Sociedade Civil, que constitui um material com linguagem direta e acessível para consultas, estudos e utilização em atividades formativas, alinhada às temáticas que compõem o Plano Estadual de Capacitação e Formação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (PECAF-MROSC), coordenado pela Secretaria de Administração (SAEB). Link para download do Caderno AQUI.

Também foi apresentado pela SAEB o portal www.estadovoluntario.ba.gov.br , uma plataforma que tem como objetivo fomentar a prática do voluntariado no Estado da Bahia, através do cadastro de projetos e de voluntários, conectando Entidades públicas e privadas e os cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas.

Foto: ASCOM SERIN