Trilheiros da Paz inicia com formação para educadores e colaboradores de Unidade Escolar

Ocorreu ontem (17/03) a primeira formação realizada pelo Projeto Trilheiros da Paz com o público composto por colaboradores de unidades de ensino.  A atividade ocorreu no Centro de Educação Infantil Encantos do Saber, localizado no bairro das Casas Populares em Valente-BA e reuniu 30 participantes.

O Projeto Trilheiros da Paz é realizado pela Fundação APAEB com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA)/CMDCA de Valente. Seu objetivo é contribuir para a prevenção e redução das diversas formas de violência que ameaçam e atingem crianças e adolescentes através do estímulo a Cultura da Paz e da Não-Violência no cotidiano familiar, escolar e social.

Na primeira formação, tratou-se sobre conceitos e práticas relacionadas Violência, Não-Violência Ativa, Paz, Conflitos e Mediação de Conflitos. Neste contexto, foi possível identificar e refletir sobre as naturezas geradoras das violências que atingem crianças e adolescentes e estimular a reflexão e desenvolvimento de meios que contribuam para mudanças de consciência e comportamento em direção de uma Cultura de Paz e de Não-Violência.