Jovens e adultos participam de oficina gratuita de podcast realizada através do Projeto CultAS

66

Uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada em 2021, mostrou que cerca de 44% dos entrevistados dizem ouvir podcast, enquanto realizam atividades como lavar louça ou arrumar a casa e 57% dos brasileiros aumentaram o consumo desse tipo de conteúdo durante a pandemia.

De olho nesta oportunidade, jovens e adultos do município de Valente estão participando de oficinas gratuitas de podcast, uma ação do Projeto Cultura Ativa no Sisal (Cultas), realizado pela Fundação Apaeb, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

“Estou amando o curso, pois adoro aprender coisas novas. É uma nova experiência e pretendo colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos para quem sabe crescer meu comércio de microempreendedora”, destaca a aluna Geosilânea Pinheiro de Jesus.

O podcast é um rico recurso educacional e de marketing digital, esse modo de conteúdo está em ascensão e a tendência é que cresça ainda mais nos próximos anos, isso porque, diferente dos programas de rádio convencionais, os podcasts podem ser ouvidos a qualquer hora e através de diferentes dispositivos como celular e computador conectados a internet.

As oficinas de podcast acontecem na Casa da Cultura de Valente e é uma das atividades que contribuem para a dinamização cultural do espaço.