Projeto CultAS realiza Festival que enfatiza a relação entre alimentação, cultura e saúde

Na sexta-feira (28/04) acontece o 5º Festival de Cultura do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS) que traz como tema “O Que A Gente Come – Alimento, Cultura e Saúde”. O Festival inicia as 9:30h, na Casa da Cultura de Valente.

A programação do evento contará com apresentações de teatro, música, dança, capoeira, contação de histórias, exibição de vídeos e podcasts resultantes das atividades do CultAS e ainda shows musicais.

O objetivo do tema escolhido é refletir sobre a importância da alimentação para a saúde humana e das culturas alimentares para preservação da identidade de um povo. “Muitas das doenças contemporâneas estão relacionadas ao tipo de alimentação que adotamos e valorizamos. Neste sentido, buscamos trabalhar neste 5º Festival do CultAS sobre a relevância da alimentação para a saúde e do ato de comer como uma experiência social culturalmente significativa, que proporciona senso de pertencimento e comunidade”, manifestou Virgínia Araújo, coordenadora do Projeto CultAS.

O 5º Festival de Cultura do Projeto Cultura Ativa no Sisal faz parte da programação de ações do Projeto CultAS, realizado pela Fundação APAEB com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.