Valente – Mobilização marca a pauta contra violência de mulheres e meninas no último sábado

Com a presença de representantes de diversas entidades da sociedade civil, poder público, população e lideranças políticas, o movimento “Todos/as pela Vida de Mulheres e Meninas” aconteceu no último sábado (13), no município de Valente-BA.

Com manifestantes à pé, de carro e moto, durante todo o percurso houve apitaço e palavras de ordem sobre a indignação contra as violências sofridas historicamente por mulheres. A família de Juliana Rocha, vítima de feminicídio em São Domingos, também participou do encontro.

Ao final do movimento, houve concentração no Centro de Abastecimento com a fala de lideranças femininas. As falas refletiram sobre a importância do engajamento de toda a sociedade na luta pelo fim da violência, pela igualdade de gênero e pelo desarmamento da população.

O Coletivo Feminino Mulheres Valentes idealizou este movimento e junto com a Comissão pela Igualdade, da qual a Fundação APAEB e outras entidades da sociedade civil, escolas e órgãos do poder público fazem parte, conseguiu organizar o mobilizar o evento, avaliado por muitos como um ato histórico de defesa pela vida e pelas lutas das mulheres neste município.

Fotos: Prefeitura Municipal de Valente