A Fundação APAEB realizou, na segunda-feira (12), a primeira reunião de articulação do Projeto Renda e Vida – Quintais Produtivos Agroecológicos para a Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e Incremento da Renda na Agricultura Familiar. O encontro aconteceu às 14h30, de forma híbrida, com participação presencial na sede da Fundação APAEB, em Valente, e virtual por meio do Google Meet.
O projeto tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional e aumentar a renda de agricultores e agricultoras familiares em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para mulheres e jovens, por meio da implantação de quintais produtivos agroecológicos e de uma metodologia participativa e emancipatória nos Territórios de Identidade do Sisal, do Portal do Sertão e da Chapada Diamantina, no Estado da Bahia.
Durante a reunião, a equipe da Fundação APAEB apresentou oficialmente o Projeto Renda e Vida aos parceiros, detalhando seus objetivos, diretrizes, metas e estratégias de implementação. A Gestão de Projetos destacou a importância da atuação em rede e solicitou a indicação de parceiros locais que possam fortalecer a execução das ações nos territórios.
O encontro também contou com um momento de esclarecimento de dúvidas, debates e perguntas, permitindo o alinhamento entre todos os participantes. Ao final, foram realizados os agradecimentos e todos os participantes reafirmaram o compromisso com a boa execução do projeto para o fortalecendo a agricultura familiar e a agroecologia nos territórios envolvidos.
O recurso do Renda e Vida é oriundo de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Joseildo Ramos, junto ao MDA.




