Fundação APAEB participa da 6ª Feira de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal

No último fim de semana, 08, 09 e 10 de maio, aconteceu a 6ª Feira de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal em Valente. Organizada pela FATRES – Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia, a Feira atraiu centenas de agricultores familiares dos municípios do Território do Sisal e do semiárido.

Abertura da Feira

O evento teve como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária. Dentro de uma programação diversa, foram realizadas oficinas, minicursos, exposição e comercialização de animais, artesanato e produtos da agricultura familiar. No decorres dos três dias, houve também apresentações de diversas atrações culturais.

Durante a realização da Feira, a Fundação APAEB manteve um stand com exposições sobre os atuais projetos desenvolvidos pela entidade, bem como sobre sua articulação com os diversos ambientes de Controle Social. No espaço, também foram apresentadas aos agricultores práticas como a  feno de pau de rato, milho hidropônico e larvário.

A Feira contou com diversas atividades de formação para os participantes. Entre elas está a Palestra sobre Sanidade Animal com foco em Caprinos e Ovinos realizada pela Fundação APAEB através do técnico agrícola, Maike Lopes.

A 6ª Feira de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal contou com a participação e o apoio de diversos órgãos e entidades, entre eles: Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar do Território, Prefeitura Municipal de Valente, MDA, CONAB, CONSISAL, Instituições Financeiras, Governo do Estado, Governo Federal, Fundação APAEB e movimentos sociais do Território do Sisal.

Por: Alana Dantas e Mirian Araújo – ASCOM F. APAEB