MDA realiza visita de acompanhamento a Projeto da Fundação APAEB

De 25 a 28 de janeiro de 2016, o fiscal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Vinicius Valadares de Almeida  realizou visitas de acompanhamento do contrato BSM 202/2014 que contempla o Projeto Renda e Vida III, executado pela Fundação APAEB nos municípios de Santaluz, Quijingue e Queimadas, Bahia.

FiscalValente

Na segunda-feira (25/01), o representante do MDA reuniu-se em Valente com parte da equipe técnica, coordenação do Projeto,  gestão e a diretoria da Fundação APAEB. No momento, foi apresentado o objetivo e a programação da visita. De acordo com Vinícius Valadares, fiscal do MDA, a vinda até os municípios tem a finalidade de monitorar os trabalhos de ATER, mas também de trazer novas informações para a equipe e para os agricultores, no intuito de estimular e facilitar o acesso às políticas públicas que valorizem e qualifiquem a vida dos agricultores e de suas famílias. Neste sentido, durante as visitas às equipes de cada município, estão sendo traçados encaminhamentos para fortalecimento de ações voltadas para educação no campo e organização social, implementadas através de programas como Arca das Letras e PRONATEC Campo e de acesso a DAP Jurídica.

Além de dialogar com as equipes, também estão ocorrendo visitas in loco nas propriedades de alguns agricultores beneficiários do Projeto. Na terça-feira (26/01), quem recebeu a visita do fiscal e da equipe da Fundação APAEB foram as agricultoras Carmelita Pedreira e Solange Matos, que residem no município de Quijingue e são assessoradas pelo técnico em agropecuária, Maike Lopes.

Quijingue2

Nesta quarta-feira (27/01), as visitas seguem no município de Queimadas. Na quinta-feira (28/01), além de realizarem a visita em Santaluz, o representante do MDA também estará participando da abertura da Conferência Territorial de ATER que estará ocorrendo neste município até a próxima sexta-feira (29/01).