Caprinocultores dialogam sobre práticas de ordenha e preço do leite

Na manhã desta sexta-feira (19), cerca de 25 caprinocultores que fornecem leite ao Laticínio DaCabra estiveram reunidos na Casa da Cultura em Valente para participar de uma capacitação. O objetivo da atividade foi tratar sobre melhores práticas de ordenha e sobre preço do leite.

Na oportunidade, a veterinária da Fundação APAEB, Luzia Moura, dialogou com os agricultores. “O cuidado nos procedimentos de ordenha assegura a qualidade do leite e de seus derivados, por isso, é importante o cuidado desde a condução do animal para o local de retirada do leite, até a entrega do mesmo no laticínio”, expôs Luzia.

LUZIA 2

Os caprinocultores junto com a gerência do Laticínio DaCabra trataram ainda sobre a atualização do preço do leite.

Além dos agricultores e representantes do Laticínio, também estiveram presentes na atividade alguns membros da equipe técnica do Projeto Semear IV da Fundação APAEB, que dão assessoria a alguns caprinocultores fornecedores do Laticínio, a presidente da Associação APAEB, Iracema Nery e o diretor tesoureiro da Fundação APAEB, Gerlândio Lima.