CODES avalia propostas para PTDSS

Cerca de 30 representantes da sociedade civil e poder público de municípios que compõem o Território do Sisal estiveram reunidos na última terça-feira (16),em Conceição do Coité/BA . O objetivo foi apresentar e avaliar as propostas levantadas por cada GT para a requalificação do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Solidário – PTDSS do Sisal.

Durante a programação foram apresentadas, avaliadas e sugeridas alterações para as propostas apresentadas pelos GTs de Comunicação, Juventude, Mulheres, Acesso a Terra, Geração de Trabalho Emprego& Renda e Educação. Representando a Fundação APAEB nesta atividade, estava o diretor tesoureiro da Fundação APAEB, Gerlândio Lima, que também é um dos diretores do CODES.

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS, membros do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET/UEFS, Ildes Ferreira e Acácia Batistas estavam contribuindo com a condução dos trabalhos através de orientações gerais para elaboração das propostas.

codes2

A agenda para continuidade do processo de requalificação do PTDRSS do Sisal segue com uma segunda atividade de apresentação de propostas, que ocorrerá no dia 30 de agosto e a plenária final de avaliação do Plano Territorial, prevista para dia 20 de setembro de 2016.

Os Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável e Solidário– PTDSS se constituem como principal instrumento de planejamento de longo prazo e de suporte para a gestão do desenvolvimento dos territórios de identidade do Estado da Bahia. Eles são elaborados de forma democrática e participativa com amplo protagonismo dos Colegiados Territoriais, apoiados por equipes externas de assessoria.