Fundação e Ponto Nosso recebem visita do Consulado da Mulher

Na manhã desta quarta-feira (19), a Fundação APAEB e a Rede Ponto Nosso receberam a visita do Coordenador de Programas Sociais do Consulado da Mulher, Paulo Dalfovo. A visita teve como objetivo monitorar os trabalhos dos empreendimentos contemplados com os equipamentos doados através do edital 2015 do Consulado, bem como encaminhar algumas atividades formativas.

Durante a visita, foram elencadas algumas demandas dos grupos a partir de um diálogo com os educadores sociais da Fundação APAEB, com a gestora de Projetos Virgínia Araújo e com a diretoria da Rede Ponto Nosso. A partir delas, foi encaminhada a realização de formações sobre viabilidade econômica do negócio e marketing e vendas, a serem aplicadas junto aos grupos.

Na oportunidade também foram passadas orientações sobre o envio dos indicadores mensais dos empreendimentos. A partir destes dados, o Consulado da Mulher monitora o impacto das doações e das formações realizadas sobre cada empreendimento beneficiado.

O Instituto Consulado da Mulher trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo para mulheres de baixa renda e escolaridade, que vivem em comunidades vulneráveis na periferia das grandes cidades ou em áreas rurais de todo o Brasil. O trabalho do Consulado engloba assessoria para gestão do negócio e doação de eletrodomésticos da Consul para melhor estruturação dos empreendimentos.