EFA Valente realiza Jornada Pedagógica 2017

626

Nos dias 15 e 16 de fevereiro aconteceu a Jornada Pedagógica 2017 da Escola Família Agrícola Avani de Lima Cunha – EFA Valente. O evento ocorreu na própria escola, situada na Fazenda Madeira, zona rural do município.

Este ano, a Jornada da EFA trouxe como tema Escola Família Agrícola – Fortalecendo a Educação Contextualizada para a Construção do Bem Viver no Campo. O público da Jornada envolveu gestores e professores da unidade de ensino.

Na programação, houve uma Vivência sobre Autoconhecimento, que foi facilitada pela educadora social da Fundação APAEB, Elione Alves.

Na EFA os estudantes aprendem da pedagogia da alternância. Com disciplinas ligadas ao meio rural e disciplinas regulares, os estudantes passam um período na escola e outro em casa, pondo em prática o que foi aprendido. As aulas de 2017 tiveram início nesta segunda-feira (20).

Em 2016 a EFA Valente completou 20, acolhendo jovens de diversos municípios da região e contribuindo com a formação de diversos profissionais que hoje realizam assistência técnica para famílias agricultoras ou que, de outra forma, ajudam no fortalecimento do meio rural.