Fundação APAEB recebe visita de fiscal da SEAD

A Fundação APAEB recebeu nos dias 21 e 22 de março a visita do fiscal da Secretaria Especial da Agricultura Familiar – SEAD, Tiago Vieira. O objetivo  foi realizar um monitoramento das ações do Projeto Renda e Vida II, encerrado em 2016. O Projeto foi executado nos municípios de Cansanção e Itiúba.

Acompanhada da agrônoma, Jamile Oliveira e de alguns técnicos do projeto, o fiscal realizou 11 visitas in loco em propriedades de algumas famílias beneficiárias do Renda e Vida II. No município de Cansanção, as visitas foram nas comunidades de Capoeiras, Alto Lindo e Laje do José. Em Itiúba, a visita foi na comunidade de Caçimbas.

De acordo com Jamile, os projetos produtivos visitados e os depoimentos dos agricultores demonstram a qualidade e o compromisso da Fundação com a orientação para aplicação dos recursos do Fomento às Atividades Produtivas Rurais e com a assistência técnica ofertada às famílias agricultoras.

O Renda e Vida II foi um projeto realizado pela Fundação APAEB de 2014 e 2016, através da SEAD. Ele contemplou o Lote 02 da Chamada Pública 011/2013 que era constituído pelos municípios de Cansanção, com 800 famílias, e Itiúba com 900 famílias.