Fundação APAEB divulga resultado do concurso de fotografias e segue com exposição sobre a Caatinga

Na noite desta quinta-feira (27), na Casa da Cultura em Valente-BA, foi divulgado o resultado e entregue os prêmios aos vencedores do Concurso de Fotografias Riquezas da Caatinga. Na oportunidade, também foi realizado um bate-papo sobre o bioma, com o coordenador do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBCAAT), Carlos Romero Carvalho. O evento contou com a participação de autoridades, fotógrafos, estudantes e diversas pessoas da comunidade.

caat2

Romero Carvalho falou da atuação do CERBCAAT e das lutas em defesa do bioma, ressaltando a importância de termos a caatinga como parte da nossa identidade. Na oportunidade, o diretor tesoureiro da Fundação APAEB, Gerlândio Lima, também falou do compromisso da Fundação em defesa do bioma através das ações de “recaatingamento” por meio das mudas produzidas e distribuídas pelo Viveiro O Caatingueiro e das orientações para o cuidado e sustentabilidade da caatinga, feitas através da assistência técnica ofertada às famílias agricultoras.

caat3

Avaliadas com o apoio de uma comissão de profissionais, as fotografias selecionadas foram apresentadas e em seguida feita a entrega das premiações. Os vencedores em cada uma das duas categorias recebeu 01 poupança Sicoob no valor de R$ 300 e 01 curso de fotografias. Conheça os vencedores:

CATEGORIA JOVEM (até 18 anos)

Beleza

Genesis Ferreira de Jesus Santana – 17 anos – Valente-BA

Nome da Fotografia: Beleza do Meu Sertão

Local de produção: Caminho para Piana

Equipamento utilizado: Celular Galaxy S7 Edge

CATEGORIA ADULTO (acima de 18 anos)

Vista

Micaela Silva Coelho – 27 anosQueimadas-BA

Nome da Fotografia: Renovação da Bela Vista

Local de produção: Fazenda Bela Vista – São José do Jacuípe -BA

Equipamento utilizado: Celular Motorola – Moto G2

A Exposição de Fotografias Riquezas da Caatinga, que teve início ontem (27), segue ainda nesta sexta-feira (28). Nela há obras dos fotógrafos Toni Carvalho (Valente-BA), Samuel Medeiro (Valente-BA), Robson Di Almeida (Conceição do Coité –BA), João Garcia Mota (Santaluz-BA) e Carolina Ruiz (Conceição do Coité). E entrada para visitação é 1 kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada às famílias que ainda sofrem com a estiagem na região.

caat4

O Concurso e Exposição de Fotografias Riquezas da Caatinga foi realizado pela Fundação APAEB com apoio do CERBCAAT, SINTRAF Valente, Escola Família Agrícola de Valente, CEEP Semiárido, Escola Moderna Integrada, Joey Iluminação, Sonia Arts e patrocínio do Sicoob Coopere e CONSISAL.