Famílias produtoras rurais de Valente e São Domingos conhecem Experiência de Aquaponia

O intercâmbio foi realizado nesta segunda feira (15), envolvendo técnicos da Fundação Apaeb e agricultores familiares de Valente e São Domingos, assistidos pelo Projeto de Ater Semear IV que conheceram a aquaponia, experiência implantada na unidade de produção familiar do senhor José das Flores, localizada em Morro dos Lopes, município de Santaluz.

Aquaponia é um sistema de produção que combina a criação de peixes em tanques num sistema integrado com cultivo de hortaliças em água (hidroponia), podendo ser instalado em pequenas áreas como quintais.

hgfd

A atividade faz parte das metas do contrato de Ater da Fundação Apaeb com a Bahiater /SDR e Governo do Estado da Bahia e para o coordenador do Projeto, Ênio Magalhães, “o evento foi muito proveitoso para os participantes pela oportunidade de conhecer um sistema de produção novo que garante geração de renda em curto prazo e que não necessita de grandes espaços”. Avaliou Ênio.