Fundação APAEB participa do PDI 2035 do Estado da Bahia

O seminário de escuta para elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI 2035) aconteceu nesta quarta feira (31), na cidade de Ribeira do Pombal, envolvendo representantes de entes públicos e organizações da sociedade civil dos territórios Nordeste II e Sisal, com o objetivo de atualizar os indicadores registrados em momentos anteriores e levantar novas propostas para o Plano. O evento foi articulado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) e contou com a participação de cerca de cinquenta pessoas dos dois territórios. O PDI é um planejamento de médio e longo prazos e visa auxiliar o Governo na promoção do desenvolvimento econômico socialmente inclusivo em bases modernas e competitivas.

dddddddd

Para Aldo Araujo, representante da Fundação APAEB como Gestor de Projetos, a atividade foi importante porque promoveu um espaço de debate sobre a realidade e as perspectivas de desenvolvimento, a partir do olhar de territórios distintos, e por garantir a participação da sociedade civil na construção das políticas públicas que interessam diretamente aos diversos territórios. “A assistência técnica continuada para as famílias agricultoras, por exemplo, precisa ser fomentada através de uma política de estado, com orçamento definido, assim como já é feito com a educação e a saúde, pois só dessa forma funcionará com maior efetividade”. Comentou Aldo.