Projeto de ATER estimula a criação artística de beneficiárias

Nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2018, aconteceu o Curso de Pintura em Vidro, na casa da cultura de Valente, sendo mais uma atividade coletiva do Projeto de Ater da Fundação APAEB em parceria com Bahiater /SDR e Governo do Estado da Bahia. A formação foi demandada por um grupo de mulheres cadastradas no Projeto e contou com a participação de 21 beneficiárias das comunidades de Papagaio, Sossego, Alagadiço, Junco, Raposa, Lagoa da Pedra, Santa Rita de Cássia, Pau de Rato (município de Valente), Ipiranga (C. do Coité) e Pinhões (S. Domingos) que expressaram seus talentos artísticos em belas pinturas feitas em vidro.

Embora não seja um tema muito comum no meio rural, o desenvolvimento de trabalhos artísticos e de valorização das culturas tradicionais também faz parte dos objetivos da Fundação APAEB que reconhece a necessidade de estimular e apoiar esse tipo de formação.

Produtoras exibem suas artes concluídas

Para a equipe do projeto “O curso foi ainda mais proveitoso porque a maioria das participantes já desenvolviam algum tipo de artesanato e tiveram a oportunidade de aprender uma nova técnica, fazendo um trabalho que expressa beleza e alegria, bem como pode gerar renda para as famílias”. Ressaltou Kalline Cunha, coordenadora pedagógica do Projeto.