Diretor Geral da Fundação APAEB busca novos projetos para a instituição

O Diretor Geral da Fundação APAEB, Macerval da Cunha Araujo, participou de uma reunião nesta segunda feira (19), na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde se discutiu as estratégias para que a empresa estatal apoie projetos numa linha especial que visam avaliar os impactos socioeconômicos propiciados pelos investimentos do Estado, bem como os impactos ambientais dos sistemas de produção, com proposição de ações que reduzam os danos das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Além da Fundação APAEB, participaram da reunião a coordenação e assessoria do Programa Bahia Produtiva, representantes do Banco Mundial (financiador dos projetos) e representantes das OCSs Agendha e Humana Brasil que também são proponentes. Na oportunidade, Macerval apresentou uma proposta de solicitação de apoio para a ampliação e reestruturação do viveiro de mudas de Valente, aumentando a capacidade de produção e distribuição de mudas com mais eficiência e menos custos operacionais. “A ideia é garantir uma estrutura moderna que permita produzir mudas com diversas finalidades como frutíferas, medicinais, madeireiras, de alimentação animal e de recomposição da caatinga em escala bem maior”, comentou Macerval.