Diretoria considera bastante positivo o lançamento do Projeto CultAS

Realizado na última sexta feira (02), o Seminário de Apresentação do Projeto CultAS (Cultura Ativa no Sisal) foi avaliado como bastante positivo pelo Diretor Geral da Fundação APAEB, Macerval Araujo. O projeto foi uma conquista da Fundação APAEB que apresentou proposta em 2017 para concorrer ao Edital público 02/2017, da Chamada Ações Continuadas para Espaços Culturais do Governo do Estado e se tornou uma das vencedoras daquele criterioso processo de seleção promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia.

IMG_6938

Para o Diretor, o Seminário foi uma atividade de sucesso porque, além de reunir um público de mais de 150 pessoas no auditório da Casa da Cultura para esse lançamento, onde foram apresentados seus objetivos e metas com foco no resgate e valorização cultural, contou com a participação direta da Secult (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia), representada pela Diretora de Fomento Carolina Almeida, a participação do Deputado Federal Afonso Florence, do Deputado Estadual Rosemberg Pinto e outras lideranças territoriais ligadas aos sindicatos dos trabalhadores e agricultores familiares dos municípios de Valente, São Domingos e Retirolândia e dos Diretores municipais de cultura de Valente e de Conceição do Coité.

A programação do evento mesclou exposição de artes, informações sobre o funcionamento do projeto e atividades culturais como samba de roda, música popular, capoeira e poesia,  finalizando com as falas da mesa, onde algumas pessoas reconheceram a importância do poder público fortalecer o trabalho com a cultura, apoiando o trabalho de organizações que já tem um histórico com a cultura dentro do território.

IMG_7041

“É gratificante começar bem um projeto como esse que foi uma conquista em diversas etapas, onde se avaliou o mérito da proposta em relação ao atendimento dos objetivos do edital, bem como sua qualidade técnica, e nós estamos felizes por ter o reconhecimento do trabalho da Fundação APAEB pra executar mais um projeto cultural e dar oportunidade de muita gente aprender um pouco mais sobre a cultura da nossa região e do nosso Estado”. Comentou Macerval.