Valente recebe mais uma formação do Programa Crescer Sem Violência

Durante 02 dias (03 e 04/12) o Canal Futura junto com a Sala Futura Valente e Fundação APAEB e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Do Adolescnete – CMDCA e Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveram o Encontro de Formação do Projeto Crescer Sem Violência a partir da série “Que Corpo É Esse?”. A atividade ocorreu na Casa da Cultura, município de Valente-BA.

Crescer2018

O objetivo da atividade foi sensibilizar educadores e agentes do sistema de garantia de direitos para o enfrentamento e prevenção às violências sexuais e a proteção integral de Crianças e Adolescentes. Na oportunidade, estiveram presentes representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS dos municípios de Valente e Retirolândia.

O Encontro teve como facilitador o Consultor do Canal Futura, Roberto Souza. “A ideia é que a partir desta formação, os participantes utilizem o kit educativo do Crescer Sem Violência nos seus espaços de atuação como forma de auxiliar na prevenção, autoproteção e enfretamento às violências sexuais de crianças e adolescentes”, destacou o consultor.

Nesta formação, foram contempladas 40 profissionais. Cada participante recebeu do Canal Futura um kit multimídia das séries que compõem o Programa Crescer Sem Violência, junto com o Guia de Formação.