Fundação APAEB lança Concurso de Poesia sobre a Caatinga

No mês em que se comemora o Dia Nacional da Caatinga (28 de abril), a Fundação APAEB e Casa da Cultura de Valente, com apoio do Sicoob Coopere, lança o Concurso de Poesia com o tema Caatinga: Símbolo de Diversidade e Beleza.

O Concurso tem como objetivos: incentivar a criatividade literária e o hábito da leitura e escrita; promover novos talentos literários, valorizando a arte poética; proporcionar um espaço de expressão poética, incentivando e desenvolvendo as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra; e enfatizar a importância do bioma caatinga com toda sua biodiversidade e beleza.

O Concurso é aberto ao público residente nos municípios de Valente, Retirolândia, São Domingos e Santaluz-BA  e composto pelas categorias Infanto –Juvenil (até 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos).  As inscrições são gratuitas e seguem até dia 22 de abril de 2019.

Para cada categoria, a premiação ocorrera da seguinte forma:

1º lugar: Uma poupança Sicoob no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) + certificado;

2º lugar: Uma poupança Sicoob no valor de R$ 100,00 (cem reais) + certificado;

3º ao 5º lugar: Brinde + certificado.

Quem deseja mais informações sobre o Concurso, deve acessar o edital AQUI e a ficha de inscrição AQUI.