Seminário dialogará sobre estudo colaborativo Mancha Valente realizado pela SEI

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN), em parceria com a Fundação APAEB e CODES Sisal, realizarão o Seminário – Constatações e Perspectivas do Projeto 7 Municípios para a Mancha Valente. O evento acontece no dia 19 de julho de 2019, a partir das 8:00h, na Casa da Cultura em Valente-BA.

O Mancha Valente é um estudo colaborativo realizado pela SEI/SEPLAN e faz parte do Projeto 7 Municípios. Ele revela que algumas ideias-motrizes, disseminadas via educação formal e informal, foram determinantes para modelagem de comportamentos sociais que trazem reflexos importantes no desenvolvimento regional, inclusive constatando uma menor presença relativa de pobreza. O estudo está estruturado em três painéis: Agentes Religiosos; Economia e Cooperativismo; e Educação e Associativismo.

O estudo completo está disponível na Plataforma SeiColab – www.estudoscolaborativos.sei.ba.gov.br