Fundação APAEB aprova projeto Trilheiros da Paz através do FIA

O Projeto Trilheiros da Paz, elaborado pela Fundação APAEB, foi aprovado em edital de chamamento público 002/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA do município de Valente-BA. O Edital prevê o financiamento de projetos sociais com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Município, em 27 de junho de 2019.

O objetivo geral do Trilheiros da Paz é contribuir para a prevenção e redução das diversas formas de violência que ameaçam e atingem crianças e adolescentes através do estímulo a Cultura da Paz e Não-Violência no cotidiano familiar, escolar e social.

Para o diretor geral da Fundação APAEB, Macerval Araújo, é uma alegria para a entidade este resultado. “A proposta elaborada pela Fundação trata de um tema extremamente necessário dentro do contexto social de intolerância, desigualdade e individualismo. Por isso, prevê o caminho inverso, da Não-Violência, da construção de uma Cultura de Paz e da reaproximação de valores humanos que contribuam para o ‘bem viver’ em coletividade, como meio de proteger e cuidar das nossas crianças e adolescentes”, destacou o diretor.

A celebração dos convênios para início dos projetos selecionados está prevista para dia 12 de julho, conforme cronograma apresentado na resolução 007/2019, publicada no Diário Oficial do Município de Valente-BA.