Festival de Contação de Histórias chega a sua 6ª edição

Com o objetivo de evidenciar a arte de contar histórias para incentivar a leitura e valorizar a tradição oral entre crianças e jovens, o Festival de Contação de Histórias, realizado pela Fundação APAEB, chega a sua 6º edição.

O evento é direcionada para estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e comunitárias do município de Valente-BA ou estudantes com este perfil que estudem em outros municípios, mas residam em Valente-BA , que se enquadrem nas categorias Infantil (7 a 12 anos) e Infanto-juvenil (13 a 16 anos). Em cada categoria serão premiados os contadores destaque em 1º lugar (01 poupança Sicoob de R$ 200,00 + livro + brindes) e em 2º lugar (01 poupança Sicoob de R$ 100,00 + livro + brindes).

As inscrições seguem até dia 11 de outubro de 2019 e são realizadas através de vídeo. Para ter acesso ao regulamento e ficha de inscrição do Festival, clique AQUI .

Seguindo a experiência do ano anterior, o Festival está composto por duas etapas. A primeira consiste na seleção dos vídeos e a etapa final, na escolha dos contadores selecionados na etapa anterior, que se apresentarão durante o 2º Festival de Cultura do Projeto CultAS, dia 23 de outubro, na Casa da Cultura de Valente-BA.

O VI Festival de Contação de História é uma iniciativa da Fundação APAEB, através do Projeto Cultura Ativa no Sisal – Projeto CultAS, com apoio do Sicoob Coopere.