Fundação APAEB distribui mudas para celebrar Dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Fundação APAEB distribuiu cerca de 70 mudas. As plantas são do Viveiro de Mudas O Caatingueiro, que tem o objetivo de facilitar práticas agroecológicas e de convivência com o semiárido através da produção e distribuição de mudas nativas e adaptadas ao semiárido, para viabilizar o processo de recomposição da caatinga (recaatingamento), formação de banco de proteínas para alimentação animal e de frutíferas para consumo humano, favorecendo a segurança alimentar.

Esta ação de distribuição foi uma ação complementar do Projeto Piloto Viveiro de Mudas Socioambiental, realizado pela Fundação APAEB através do Programa Bahia Produtiva da CAR/SDR.

O objetivo do Projeto é prestar serviço de Assessoramento Comunitário Rural para 150 famílias agricultoras no âmbito socioambiental.