Democracia e Agroecologia é tema de Seminário em Feira de Santana

Nos dias 30 e 31 de agosto, foi realizado no Centro Diocesano, em Feira de Santana, o Seminário Democracia e Agroecologia, com a Articulação do Campo e dezenas de instituições da sociedade civil organizada da agricultura familiar, agroecologia, economia solidária, educação do campo contextualizada e outras áreas de ação.A atividade teve como objetivo principal a reflexão sobre a conjuntura sócio econômica e política do país, com enfoque nas conquistas e perdas de direitos.

A Fundação APAEB junto com as diversas organizações presentes, além de fazerem a leitura da realidade, levantaram encaminhamentos a serem adotados pelas organizações e movimentos a curto, médio e longo prazo, na perspectiva do fortalecimento da democracia e da agroecologia.

Iniciativas semelhantes estão sendo realizadas por grupos, coletivos e instituições de diversos territórios do Semiárido brasileiro.