Fundação APAEB participa de Encontro Interterritorial Democracia, Eleições e Agroecologia

No dia 14 de setembro, o Auditório Central da UEFS, em Feira de Santana, na Bahia, recebeu o Encontro Interterritorial Democracia, Eleições e Agroecologia, com a participação de organizações do campo dos territórios do Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe e Sisal.

O encontro foi realizado pelo MOC e fez parte da programação em comemoração aos seus 55 anos. A atividade teve participação de Eva Chiavon, ex ministra-chefe da Casa Civil no governo Dilma e ex-secretária da Casa Civil da Bahia no governo Wagner, que tratou sobre as confluências entre democracia, eleições e agroecologia. Também foi aberto espaço para uma Mesa Política com representação dos candidatos comprometidos com a Agroecologia, a Agricultura Familiar e a Convivência com o Semiárido em seus mandatos. Na oportunidade, o diretor da Fundação APAEB, Macerval Araujo, fez a entrega da carta da ANA aos candidatos e candidatas e também foi entregue a carta da ASA e da Articulação do Campo.

Esse diálogo proposto pelo MOC é uma iniciativa que está acontecendo em vários territórios do Semiárido. Articulações como a ASA, a ANA e a Rede ATER Nordeste de Agroecologia estão estimulando esses processos de incidência política para que as pautas que dizem respeito à produção e acesso aos alimentos de verdade e livres de venenos estejam na prioridades dos programas e políticas públicas em todas as esferas governamentais – país, estados e municípios – além de estar na agenda do Legislativo nos três níveis.