Comunidades festejam a cultura popular do Sisal

No último sábado (15/10) aconteceu mais um Festival Comunitário de Cultura Popular do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS). O movimento foi realizado no Bar e Petiscaria O Recanto, na comunidade de Barriguda, em Valente-BA. Com a energia festiva do samba e do reisado, muita gente somou o coro nas palmas e caiu no samba.

Os Festivais Comunitários de Cultura Popular realizados através do CultAS vem evidenciando a identidade e a alegria do povo do Sisal. Desde o início do Projeto, em 2018, a Fundação APAEB já realizou diversos Festivais em comunidades de Valente e São Domingos. Eles são ações de destaque dentro da programação do CultAS, uma vez que contribuem para construir e resguardar a memória afetiva, importante para a autoestima comunitária e desenvolvimento local. Nesta etapa, que iniciou em 2022 e segue até 2023, estão previstas a realização de 8 Festivais em diferentes comunidades.

Os Festivais Comunitários de Cultura Popular fazem parte da programação de ações do Projeto CultAS, realizado pela Fundação APAEB com apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.