Casa da Cultura de Valente terá Concerto Natalino com acesso gratuito

Após cinco edições de muito sucesso, a Fundação APAEB volta a realizar o Concerto Natalino. Será no dia 22 de dezembro, as 19:30h, na Casa da Cultura de Valente, com apresentação da Orquestra Sisaleira (OS).

O evento é gratuito e será um presente para a comunidade. A apresentação da OS promete encantar o público com muito talento e lindas canções.

O Concerto Natalino é uma realização da Fundação APAEB através do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS), com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Saiba mais sobre a Orquestra Sisaleira (OS):

O grupo musical foi criado em 2018 e é formado por adolescentes e jovens que fazem parte do projeto Som do Sisal – uma ação sustentável, socioeconômica e cultural no semiárido baiano que, de forma criativa, utiliza os resíduos da cadeia produtiva do sisal e transforma em instrumentos musicais a madeira gerada a partir do escape floral da planta.

A OS, tem características voltadas para a música regional nordestina e popular brasileira. Seus músicos já participaram do lançamento de dois discos e realizaram duas turnês no México e na Espanha.