Projeto CultAS tem Festival de Cultura com tema “O Que A Gente Come”

O Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS), que tem como principal objetivo a dinamização da Casa da Cultura de Valente, finalizou mais uma etapa com a realização do 5º Festival Cultural. O evento ocorreu na manhã da última sexta-feira (28/04) e teve como tema “O Que a Gente Come – alimento, cultura e saúde”. O evento foi aberto ao público.

Dança Farinhada – Oficina de Dança

Assim como nos anos anteriores, o Festival teve o propósito de partilhar com a comunidade os resultados das oficinas de fotografia, dança, capoeira, teatro, música, vídeo e podcast realizadas no decorrer do último ano de Projeto, além de valorizar a produção artística e cultural da região. “Nós sempre buscamos dar ainda mais significado a realização dos Festivais de Cultura e por este motivo procuramos abordar temas importantes, utilizando a potência da arte para a sensibilização. Neste ano foi ‘o comer’ como ato de se nutrir, de ter saúde e também como ato social e culturalmente relevante. Todas as apresentações giraram em torno desta temática”, relatou Virgínia Araújo, coordenadora do CultAS.

Exposição fotográfica – Oficina de Fotografia

Na programação, além das apresentações com o resultado final de cada oficina, como produto da oficina de fotografia havia uma exposição no hall de entrada da Casa, com imagens mostrando a diversidade alimentar da feira livre e as riquezas alimentares do bioma caatinga.

Caio Nery – Atração musical

Como atrações musicais, o Festival contou com a presença de Caio Nery, que animou o público com seu carisma e repertório.

“Pomar” – Oficina de Bateria e Violão

“O CultAS é um projeto que iniciamos em 2017 e que para além da dinamização da Casa da Cultura tem feito um movimento importante para o cenário cultural do município e do Território. Por isso, destacamos a importância do governo do estado em apoiar esta iniciativa através da aprovação da proposta apresentada pela Fundação APAEB”, afirmou o diretor geral da Fundação APAEB, Macerval Araujo.

Oficina de Capoeira

O 5º Festival De Cultura faz parte da programação de ações do Projeto CultAS, realizado pela Fundação APAEB com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.