Arte, Cultura e Lazer: Cantos & Contos no Sisal

15

O Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS) tem se firmado como uma iniciativa essencial para fomentar e destacar diversas expressões artísticas, incluindo música e poesia. Através do evento Cantos & Contos, artistas locais e regionais têm a oportunidade de se apresentar, proporcionando à comunidade acesso gratuito a essa rica atividade cultural e de lazer.

Arlece Freire e Joey – Cantos & Contos – Casa da Cultura de Valente

Nesta fase do CultAS, foram realizadas duas edições do Cantos & Contos. O primeiro ocorreu na área externa da Casa da Cultura de Valente, contando com a participação musical de Arlece Freire e Joey, além do grupo de forró Xote Colado. As poesias foram recitadas por Aliã Ferreira, Ariane Oliveira e Elber Lupão.

Acsa Bruna e Arlece Freire – Cantos & Contos – 3ª Feira Cultural Mulheres Valentes

A segunda edição teve lugar durante a 3ª Feira Cultura Mulheres Valentes, organizada pelo Coletivo Feminino Mulheres Valentes, no início de março. Essa edição especial destacou artistas mulheres, como a cantora Acsa Bruna e Arlece Freira, acompanhadas das performances poéticas de Gesilda Mendes e da professora e poetisa Geane Oliveira, trazendo reflexões sobre a realidade e a força das mulheres.

Poestisa Geane Cunha – Cantos & Contos – 3ª Feira Cultural Mulheres Valentes

“É raro encontrar opções de lazer com essa qualidade em nosso município, que oferecem um repertório musical diversificado e integram diferentes formas de expressão artística. É um ambiente acolhedor e inspirador para todos os presentes”, expressou Anna Silva, um dos participantes das duas edições do Cantos & Contos.

Xote Colado – Cantos & Contos – Casa da Cultura de Valente

O Cantos & Contos é parte integrante da programação do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS), realizado pela Fundação APAEB, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia.