Fundação APAEB e FATRES recebem capacitação sobre o SigaLivre

Durante dois dias, parte das equipes técnicas da Fundação APAEB e FATRES, que acompanham os projetos contemplados pela Chamada Pública Federal 011/2013 do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, participaram da Capacitação sobre o Sistema SigaLivre. A atividade aconteceu nos dia 06 e 07 de janeiro, no Auditório da Fundação APAEB e teve como objetivo repassar os procedimentos para atualização do Sistema onde é feito o cadastro e administração das atividades de assistência técnica aos agricultores familiares beneficiários.

A Capacitação foi facilitada pelo representante da área de Tecnologia da Informação- TI do MDA, Alexandre Oliveira. Com uma metodologia essencialmente prática, os participantes puderam simular o lançamento de dados no sistema, que é composto pelo cadastramento da unidade familiar, diagnóstico, planejamento e laudo.

Para a educadora social da Fundação APAEB, Daijani Garcêz, que faz parte da equipe do Projeto Renda&Vida II, contemplado pela Chamada Pública do MDA, a capacitação foi muito valiosa e proveitoso. “Apesar de não ser um sistema complicado, é necessário bastante atenção pela quantidade de informações que precisam ser lançadas. Essa capacitação, sem dúvida, irá facilitar nosso trabalho”, manifestou a educadora.