Laboratório Veterinário recebe visita de estudantes

Com o objetivo de conhecer um microscópio e experimentar seu funcionamento, estudantes de escolas municipais de Valente têm realizado visitas ao Laboratório Veterinário da Fundação APAEB. Nelas, os estudantes têm contato prático com o aparelho, onde podem visualizar objetos que não são perceptíveis a olho nu, como células do fio de cabelo ou da mucosa oral.

laboratorio2

Na tarde de hoje (22/03), o Laboratório recebeu a visita da turma do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cássia Nogueira. Na semana anterior, a visita foi da turminha da Escola Aurelina Lopes. A apresentação do aparelho é realizada pela educadora social e bióloga, Kalline Cunha, que comenta o entusiasmo das crianças: “É visível a ansiedade nos olhos delas para ver o que está no microscópio e também a surpresa depois do contato com o aparelho”.

O Laboratório Veterinário da Fundação APAEB é utilizado para realizar exames de avaliação da sanidade de caprinos e ovinos dos agricultores atendidos pelos projetos executados pela entidade. Caso alguma escola tenha interesse em realizar a visita no local, deve encaminhar ofício para agendamento.