Município de Valente fortalece suas conquistas no âmbito da Agricultura Familiar

Na manhã desta segunda-feira (28) a Prefeitura Municipal de Valente lançou o Projeto Valente Contra a SecaIniciativas de Adaptação às Mudanças Climáticas no Semiárido, de parceria com a OIKOS e Associação APAEB. Financiado pela União Europeia, o Projeto beneficiará 500 agricultores de 70 comunidades através da construção de 40 cisternas de produção com capacidade de 50 mil litros de água cada. Além das cisternas, o projeto é composto também por kits produtivos como: irrigação por gotejamento, aves de postura, aves de corte, produção de ração e kit de reprodutores caprinos e ovinos.

Como apoiadora do Projeto, a Fundação APAEB esteve presente no evento de lançamento e foi representada pelo seu Diretor Tesoureiro, Gerlândio Araújo. “Nós, como entidade que trabalha e tem como missão a promoção do desenvolvimento sustentável através da agricultura familiar, ficamos felizes e parabenizamos o governo municipal por esta conquista. Sem dúvida, as ações deste projeto trarão impactos muito positivos na vida dos agricultores beneficiados e para a comunidade de um modo geral”, salientou com satisfação o Diretor.

“Hoje vivemos uma manhã especial e aguardada por todos nós, que há mais de 30 anos lutamos pela agricultura familiar e convivência com o semiárido no nosso município”, manifestou o prefeito Ismael Ferreira ao relembrar das lutas e conquistas dos movimentos sociais e do seu governo, no âmbito da agricultura familiar.

Espaço da Diretoria de Cultura (Foto - Ascom/PMV)
Espaço da Diretoria de Agricultura Familiar (Foto – Ascom/PMV)

Nesta mesma manhã, foi inaugurado o espaço onde funcionará a Diretoria de Agricultura Familiar (Rua Landulfo Alves) e também realizada a entrega de uma patrulha mecanizada, equipada com dois kits de reboque, grade, arado, tanque pipa e roçadeira, que ficarão disponíveis para atender as demandas das comunidades rurais do município.