Laticínio DaCabra tem projeto aprovado em edital da CAR

Visita da CAR ao Laticínio DaCabra

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e executora do Projeto Bahia Produtiva, publicou a relação das entidades proponentes do Edital 05/2016 – Seleção de Subprojetos Orientados para o Mercado da Cadeia Produtiva da Caprinovinocultura que foram aprovadas por pontuação. Entre as quatro aprovadas está Associação Comunitária Caprinocultura Solidária -APAEB LATICÍNIO.

A seleção foi realizada a partir da avaliação das propostas inscritas e de uma visita in loco da equipe técnica da CAR. A Fundação APAEB, que já presta assistência técnica parte dos produtores de caprinos que fornecem leite para o Laticínio DaCabra contribuiu na elaboração do Projeto.

Dentro da proposta de fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura leiteira do Território do Sisal, o projeto prevê a aquisição de equipamentos para aperfeiçoamento da estrutura do Laticínio, incluindo também um caminhão refrigerado. Além disso, os produtores fornecedores também serão beneficiados com investimentos em equipamentos e estruturas como abrigos rústicos e salas de ordenha.