Equipe realiza avaliação do primeiro semestre do Projeto Semear IV

A equipe técnica do Projeto Semear IV, executado pela Fundação APAEB em parceria com o governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou no dia 03 de agosto, um Encontro de Avaliação do 1º Semestre do Projeto. A atividade ocorreu no Auditório da entidade.

Na oportunidade, foi apresentado o balanço das metas do Projeto realizadas até o final do primeiro semestre e planejadas as ações do mês de agosto. Além disso, foram encaminhados alguns pontos relacionados às representações da entidade nos Conselhos e dados outros encaminhamentos administrativos junto à gestão da entidade.

De acordo com Enio Dias, agrônomo e coordenador do Semear IV,o projeto vem sendo conduzido com êxito. “Todos os beneficiários já tiveram os diagnósticos de suas UPFs realizados. A partir dai, iniciamos as atividades de planejamento das unidades, que nortearão as ações da equipe técnica”,informou Dias.

O Projeto Semear IV é executado pela Fundação APAEB através da Secretaria de Desenvolvimento Rural SDR/BAHIATER. Entre seus objetivos está a oferta de assessoria técnica para estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares. Através dele estão sendo beneficiadas 720 famílias nos municípios de Conceição do Coité, Retirolândia, Valente e São Domingos.