Territórios do Sisal manifesta contra o governo Temer e suas medidas

Representantes dos diversos movimentos sociais do Território do Sisal estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (11/11) em Serrinha-BA, em adesão a greve geral e em manifesto contra as arbitrariedades do governo Temer.

Grupos formados por estudantes, professores, funcionários públicos, agricultores familiares, sindicatos e outros movimentos fecharam a BR 116 no entroncamento do município de Lamarão. Entre as pautas das manifestações estão: a PEC 241/55, que limita investimentos públicos em todas as áreas pelos próximos 20 anos; a reforma do ensino médio; a perda de direitos com a reforma previdenciária e o corte de investimentos para agricultura familiar e para o programa abastecimento de água no nordeste.

Os protestos contam com a adesão de diversas entidades sociais do Território, entre as quais estão a Fundação APAEB, FATRES, MOC, SINTRAFs, bem como a UNEB e outras. O movimento contra a perda de direitos ocorreu em diversas regiões do país e contou com a mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT).