Estudantes participam de 4º Festival de Contação de Histórias em Valente

807

Na manhã da última quarta-feira (16/11), a Casa da Cultura em Valente, Bahia, se encheu de alegria. Cerca de 20 crianças e adolescentes contaram histórias no 4º Festival de Contação de Histórias, encantando o público e os jurados. Nesta edição, o evento foi destinado apenas a estudantes de escolas públicas.

itauana
Itauana – 1º lugar da Categoria Infantil
isabelli
Isabelli – 2º lugar na Categoria Infantil

Em cada categoria foram selecionados os dois melhores contadores. No primeiro lugar da categoria infantil (08 a 12 anos) ficou Itauana dos Santos Oliveira (10 anos), estudante da Escola Municipal Teotônio Ferreira de Oliveira, localizada na comunidade de Junco em Valente-BA. No segundo lugar, Isabelli Ferreira Gomes Freire (9 anos), estudante da Escola Comunitária Abelha Encantada. Na categoria infanto-juvenil (13 a 16 anos), a vencedora em primeiro lugar foi Ludmila Araújo S. Teixeira (15 anos), estudante do Centro Educacional Municipal Cecília Meireles e em segundo lugar Urbano Alves de Araújo Junior (13 anos), do Centro Educacional Municipal Luís Eduardo Magalhães.

ludmila
Ludmila – 1º lugar na Categoria Infanto – Juvenil
urbano2
Urbano – 2º lugar na Categoria Infanto – Juvenil

Em cada categoria foram premiados os contadores destaque em 1º lugar com 01 livro + 01 poupança Sicoob de R$ 200,00 e em 2º lugar com 01 livro + 01 poupança Sicoob de R$ 100,00.

Para o diretor geral da Fundação APAEB, Macerval Araújo, a iniciativa lançada há 4 anos deu certo e tem se mostrado como uma oportunidade de valorizar o exercício da leitura e da oralidade. “A Fundação APAEB fica feliz por proporcionar este momento para a comunidade. Tanto as crianças e adolescentes que contam as histórias se beneficiam quanto nós ouvintes. É uma experiência enriquecedora para todos”, salientou Macerval.

O IV Festival de Contação de História é uma iniciativa da Fundação APAEB através do Projeto Giração, realizado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência. O evento teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Sicoob Coopere e como parceiros a Prefeitura Municipal de Valente e Associação APAEB.