Empreendedoras ampliam conhecimento sobre boas práticas para produção de alimentos

Representantes de 08 empreendimentos que fazem parte da Rede Ponto Nosso, participaram nesta quinta-feira (29/06), de uma formação sobre Boas Práticas de Produção e Manipulação de Alimentos. A atividade ocorreu na Sala Futura Valente, localizada na Casa da Cultura em Valente-BA. Ela faz parte do cronograma de ações do Programa Empreendedorismo Feminino firmado entre o Consulado da Mulher e a Fundação APAEB.

A Formação foi conduzida pelas assessoras do Consulado da Mulher, Samara Espindola e Bianca Zancaro. Na oportunidade foram apresentadas orientações sobre os procedimentos a serem adotados antes, durante e após o processo de produção de alimentos, com base nas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

form_consul_boas

Samara falou da séria responsabilidade que têm as pessoas que trabalham com manuseio de alimentos. “Os cuidados prévios e a forma de se comportar no ambiente de produção interferem não apenas na qualidade do produto, mas na segurança alimentar dos consumidores e na reputação do negócio”, destacou.

prática_boas

Para Evani Silva, empreendedora do grupo Sabores da Caatinga, que trabalha com produção de pães, pizzas e doces, localizado em Lagedinho em Santaluz/BA, as orientações foram muito valiosas para o aperfeiçoamento das práticas do grupo. “Mesmo já utilizando boa parte dos procedimentos apontados na formação, também percebemos alguns que com certeza iremos adotar para garantir ainda mais qualidade e respeito dos nossos produtos junto aos nossos clientes”, afirmou a empreendedora.