Gestão Social e Desenvolvimento Local é foco da visita de estudantes da FGV à Valente

Com o objetivo de conhecer experiências inovadoras de gestão social e de desenvolvimento econômico local, com foco nas áreas de políticas públicas, combate à pobreza e promoção da cidadania, estudantes do curso de Administração Pública e Governo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), estarão em Valente no período de 03 a 21 de julho realizando visitas às diversas organizações sociais ligadas ao histórico da Associação APAEB. As visitas fazem parte do Projeto Conexão Local Interuniversitária.

visitafgv2

A primeira visita ocorreu esta manhã (03/07) na sede da Fundação APAEB, onde os estudantes Tales Vieira, Flávia Souza, acompanhados da supervisora Kate Abreu, conheceram através de um vídeo institucional e de um bate-papo com representantes da diretoria e gestão da Fundação APAEB e da Associação APAEB, como se originou e se desenvolveu os trabalhos destas organizações. “A APAEB é uma referência de organização, gestão social e comunitária. Estamos muito entusiasmados e felizes por podermos conhecer de perto todas estas experiências”, destacou a estudante Flávia.

De acordo com a supervisora Kate Abreu, o potencial de articulação e engajamento conseguido pela APAEB é singular. “Percebemos que mesmo com as dificuldades, o poder de envolver, articular pessoas e promover a organização social e o associativismo é muito forte e importante”, pontuou Kate.

visitafgv3

Ainda durante a manhã, os estudantes visitaram a Casa da Cultura. À tarde estará ocorrendo um bate-papo com os educadores sociais e coordenadores de projetos da Fundação APAEB, onde será possível dialogar sobre as metodologias e dinâmicas dos trabalhos da assistência técnica e extensão rural e assessoria aos empreendimentos solidários.

Além dos trabalhos da Fundação APAEB, os estudantes conhecerão durante o período de estadia em Valente, a Indústria APAEB Sisal, Laticínio DaCabra, Batedeira Comunitária da APAEB, Sicoob Coopere, EFA Valente, Cooperafis, Rede e Lanchonete Ponto Nosso, além de parceiros como o CODES, CONSISAL, entre outros espaços.