CERBCAAT conhece experiência de convivência com o semiárido em Remanso

Nos dias 26 e 27 de julho, o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga – CERBCAAT realizou mais uma reunião ordinária. A atividade aconteceu no município de Remanso, situado no Território do Sertão do São Francisco.

A Fundação APAEB esteve no evento, representada pela técnica em agropecuária Josenívea Oliveira. Também estavam presentes a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia – SDR, CREA-BA, INEMA, Poder Legislativo e o secretário do meio ambiente de Remanso, além de estudantes de iniciação científica do município.

jo_cerbcaat

O objetivo da reunião foi avaliar a realidade local da preservação da caatinga e conhecer experiências relacionadas à convivência com o semiárido. Na oportunidade, foi realizada uma visita à propriedade do agricultor João Cícero, que tem uma longa experiência em convivência com semiárido e preservação e recaatingamento.

A próxima reunião ordinária do CERBCAAT acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no município de Morro do Chapéu, Território da Chapada Diamantina.